4.10.05

Referendo do Desarmamento- Parte Final


Referendo do Desarmamento- Parte Final


Decisão tomada!

Finalmente.
Li muito, pesquisei, conversei com várias pessoas e, realmente, se já temos há mais de um ano um Estatuto que praticamente dificulta ao extremo tanto a compra de armas, quanto o porte das mesmas, fica a pergunta:
por que este plebiscito? Qual a razão que está por trás deste gasto enorme e fora de propósito?
Se fosse para referendar o Estatuto do Desarmamento tudo bem. Mas, ele é Lei e já vigora.
No site Vivario, favorável ao “sim”, ou seja, a favor da proibição da venda de armas e munição, encontramos:


VIVA Notícia - 03/10/2005 - Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (3) pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro (SSP-RJ), revelou que 72% das armas usadas em crimes e apreendidas pela polícia entre 1999 e 2005 pertenciam a “cidadãos de bem” e ao estado e foram desviadas para o crime. Destas, 39% não eram registradas e 33% possuíam registro. 61% delas foram compradas em loja por civis e apenas 28%vieram do tráfico diretamente para o crime."

Oras, fico espantada por saber que todos aqueles fuzis e o armamento pesado usado pelo narcotráfico e pelos grandes criminosos tenham vindo de “pessoas de bem” e que 61% delas foram compradas por civis e apenas 28% foram do tráfico para o crime”. Não sabia que as pessoas de bem compravam este tipo de armamento em lojas legalizadas! Sou uma idiota mesmo não é?
Novamente tenta-se retirar dos cidadãos um direito constitucional.
Lembram-se da cobrança de inativos e pensionistas funcionários públicos que o governo neoliberalista de FHC não conseguiu aprovar e nosso miraculoso presidente, (altamente votado pelos funcionários públicos) conseguiu rapidinho?
E agora estamos sabendo como!
Quais as forças ocultas que estão em ação?????

De agora até o dia 23/10, em meus posts, estarei colocando o logotipo abaixo:

Reitero que não tenho armas, meus filhos não as possuem e nem pretendemos tê-las, mas quero o direito de legítima defesa que me garantido pela Constituição!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que observação idiota a sua... creio eu que o número de pistolas e armas de grande porte é bem maior do que o de fuzis e metralhadoras...
Não seja idiota, as armas de grande porte provavelmente são as que compoem os 28% de armas traficadas, e não da porcentagem de arma comprada legalmente, até pq eu acredito que tais armas não podem sequer ser comercializadas