9.11.05

Copiando montagens

Como hoje tenho compromissos logo mais, vou encerrar o dia com algumas foto-montagens pescadas na net.
Aquelas que não tiverem o crédito na própria montagem, foram retiradas do site euhein!


Grandes Hit's em CD e DVD: Lula só para Baixinhos!


Lançamento do Filme do Ano: O FEITICEIRO- Leia as críticas nos jornais e revistas e ouça os noticiários de TV sobre esse lançamento espetacular. Assista! Você não se arrependerá!

Política e crise: pílulas





CPI dos Bingos cancela depoimento de Silvio Pereira : O ex-dirigente entrou com pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo para não comparecer à sessão.


OPOSIÇÃO CONTRA-ATACA LULA:
"Tenho responsabilidade sobre a crise, sim, para o bem ou para o mal. Eu sou o maior responsável por tudo, eu sou o presidente da República" - Lula "Lula disse que é o maior responsável por tudo. Se provam que tudo isso do Delúbio (Soares) é irrefutável, ele é responsável?" - Fernando Henrique Cardoso.


CPI dos Correios : Renan manobra e governo ganha tempo



Vários jornais, vários sites! Muda alguma coisa? Estou ficando cansada......

8.11.05

Sobre a entrevista de Lula, diz o "mestre" Zé:

"O que ele disse é verdade, não existem provas contra mim", afirmou Dirceu a jornalistas nesta terça-feira. No programa que foi ar na segunda-feira, Lula afirmou que o ex-ministro da Casa Civil e articulador de sua candidatura, será cassado pelos deputados por decisão política, uma vez que não há provas de seu envolvimento no mensalão.


"Acho que o presidente foi muito bem. Considero que nós temos um presidente no comando... Ele foi transparente e não é fácil enfrentar jornalistas experientes", disse Dirceu.

Vocês concordam que temos um presidente no comando??????

Respostas padrão: não se pode acusar sem provas e CPI vai investigar

Achei que ia ter insônia após a entrevista do Sr. Lula. Mas, não foi o que aconteceu.
Superficialmente, para quem está desinformado, para quem não está acompanhando as idas e vindas, acusações e desmentidos, até que ele se saiu bem.
Foi bem preparado, conseguiu na maior parte do tempo controlar a agressividade do olhar, do tom de voz, enfim, da expressão. Apenas no início de cada bloco, sua expressão era um pouco tensa, logo que as perguntas começavam, as respostas foram todo o tempo frágeis e vagas.
Levou pontos a seu favor, como diz Marcelo Coelho em comentário na Folha de São Paulo, justamente pela sua disposição em se explicar tão longamente, sem demonstrar irritação nem embaraço.
Não esclareceu nada de nada. O país não ficou melhor informado.


Negou: existência de caixa dois, apesar da entrevista de Paris, em que disse que todo mundo fazia isso;
  • enfaticamente a existência do mensalão;
  • desviando da pergunta ao responder o contrário do que foi perguntado, negou que o PT repassou dinheiro ao PL;
  • Jefferson foi cassado por não provar as denúncias que fez;
  • qualquer envolvimento do Zé Dirceu, de quem seria advogado, felicitando o país que tem um político da magnitude daquele;
  • qualquer relação com dinheiro de Cuba;
  • também o envolvimento de instituições públicas como o caso Banco do Brasil;
  • Duda não é problema dele;
  • nada irregular no aporte da Telemar à empresa do filho;

E, se o cerco apertava, lá vinha a resposta padrão: cabe a CPI investigar, as CPI's estão aí para isso e repetia o chavão à exaustão.


Conversei hoje com minha mãe, que considero o exemplo típico de massa de manobra, lulista até a alma.
Para ela o que ficou foram os números maravilhosos citados pelo presidente, suas realizações, superiores à qualquer outro governo em 22 anos.
Disse-me ainda ela: __é claro que ele tem que concorrer para continuar colocando o país na linha.
Sobre a corrupção: ele foi ingênuo, confiou nas pessoas erradas.
Adianta discutir????????

7.11.05

Avivando a memória dele!

Fonte:

Será que "ELE" pensa que somos um país de desmemoriados?

Será que "ELE" pensa ou somos mesmo um país de desmemoriados?
Felizmente, a mídia em geral parece não padecer deste mal. O homem esquece o que falou em Paris e saiu publicado em todos os jornais e foi transmitido pela TV Globo???


Lula diz que caixa dois é "intolerável" e critica Delúbio



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o uso de caixa dois é algo "intolerável" e disse que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares não deveria ter tercerizado as finanças do partido. O presidente gravou em Brasília entrevista para o programa "Roda Viva", da TV Cultura, que vai ao ar hoje, às 22h30. Ao criticar o caixa dois, Lula contraria o teor de sua entrevista concedida em Paris no mês de julho, quando disse que a prática fazia parte dos costumes políticos."O que o PT fez do ponto de vista eleitoral é o que é feito no Brasil sistematicamente. Eu acho que as pessoas não pensaram direito no que estavam fazendo, porque o PT tem na ética uma das suas marcas mais extraordinárias. E não é por causa do erro de um dirigente ou de outro que você pode dizer que o PT está envolvido em corrupção", disse ele, em entrevista na França, que foi transmitida pela TV Globo.
Lula também afirmou que acredita na cassação de seu ex-ministro e deputado federal José Dirceu (PT-SP) mas por razões políticas. Ele disse não acreditar no "mensalão" e argumentou que o principal responsável pela denúncia do esquema foi cassado, em uma referência ao ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).
Creio que vou ter insônia esta noite!

Uma excelente notícia para esse singelo blog!

Fiquei muito contente ao encontrar essa mensagem hoje:


"Parabens você esta como destaque na gazeta, resolvemos coloca-lo porque o selo foi colocado a tempo das atualizaçoes. Mais uma vez parabens pelo seu excelente trabalho. Equipe GB."



Já agradeci mas nunca é demais um novo agradecimento a esta equipe fantástica que se preocupa em visitar os blogs. Quando fiz a inscrição não achei possível ficar no Destaque, mas , tentar sempre é válido e aconteceu e isso é um bom incentivo a continuar.
PALAVRAS COM SABOR
patrocinio radio tok

É hoje, não esqueçam!

Apenas para avivar a memória!

Hoje, Lula será entrevistado por ex-âncoras do Roda Viva, que comemora 19 anos no ar. São eles: Augusto Nunes, Rodolfo Konder, Matinas Suzuki, Roseli Tardeli e Heródoto Barbeiro. A mediação será feita por Paulo Markun. O programa não será ao vivo, como de praxe.


Não é difícil imaginar porque não será ao vivo não é?

6.11.05

Para terminar o dia, saborear poesia


POEMINHA DO CONTRA

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

DOS MUNDOS


Deus criou este mundo. O homem, todavia,
Entrou a desconfiar, cogitabundo...
Decerto não gostou lá muito do que via...
E foi logo inventando o outro mundo.

Mario Quintana - Espelho Mágico

Enquanto isso...o Zé

...continua aproveitando! Direitos para quem pode pagar caríssimos advogados fazem parte da nossa justiça. Pena que os iguais não sejam tão iguais! Lembrem-se do caso da mulher que roubou ou tentou roubar, não me lembro bem, um xampu! A justiça depende realmente da grana para bons advogados!!!! Guardem sempre um dinheiro, não mais somente para a saúde e educação, mas também, para poder pagar por bons advogados!

Ele pode né!

Enquanto isso a oposição esbraveja...

Esses arroubos da oposição não estão me convencendo. Acredito muito mais em acordos "por baixo do pano" e, em 2006, alguns meses após o início do ano, a briga pode começar a ser um pouco mais verdadeira!


Convenção do PSDB vira ato contra Lula e o PT

Ricardo Galhardo - O Globo


SÃO PAULO - A convenção estadual do PSDB que vai escolher o presidente do diretório do partido em São Paulo se transformou em um ato contra o PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Todas as lideranças que discursaram até agora fizeram referências ao PT. A mais exaltada foi a deputada Zulaiê Cobra.
- Lugar de PT é na cadeia, a começar pelo José Dirceu.
O lugar do Dirceu é na cadeia - disse a deputada.
E a deputada também não poupou o presidente da República, a quem chamou de chefe da quadrilha, e a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy.
Arroubos com palavras é fácil. Quero ver as ações!

Lembrando De Gaulle

Parece que Charles De Gaulle tinha mesmo razão quando disse que o Brasil não era um país sério.
Lendo jornais dia a dia, navegando na net, vamos mergulhando cada vez mais em um mar de lama que parece não ter fim. Mas, segundo fontes governamentais, é tudo manipulação da mídia, a mídia é inimiga do governo, a oposição cria fatos mentirosos e daí por diante. E o
"chefão" mantém sua popularidade sem grandes quedas, pois entendimento da informação para grande parcela dos analfabetos funcionais brasileiros é um pouco difícil.
Assim, lemos:



Lula contesta denúncia de que BB pagou campanha do PT

Martha Beck e Janaína Figueiredo - O Globo

MAR DEL PLATA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu as acusações de que campanhas do PT foram financiadas com recursos do Banco do Brasil. Lula condenou a CPI dos Correios, responsável pela divulgação de um relatório que comprovaria a transferência de dinheiro do BB para o chamado valerioduto. Sem citar nomes, o presidente disse que é preciso acabar com o denuncismo vazio no Brasil e que partidos políticos não devem ser condenados ou absolvidos sem provas.
Leia mais no Globo!
E temos foto da dupla mais simpática da atualidade! Ganhariam qualquer concurso de popularidade...às avessas!

A dupla mais popular do momento!

4.11.05

Para rir ou chorar, você é quem sabe!

Do Humortadela:


Eu também estive lá prestando minhas homenagens ao falecido!


Esta é para fazer: eheheheheheheheheheheheheehehehehe

Frases do dia

Na Folha de São Paulo, Eliane Castanhêde:


"Resultado: o BB está metido até o pescoço no valerioduto, o que significa dizer que o dinheiro público não voa apenas em malas, cuecas e pacotes. Voa bem mais alto."


De Rodrigo Odilon dos Anjos, no Painel do Leitor da Folha:


"Não há a menor dúvida de que os senadores Arthur Virgílio e Heloísa Helena e o deputado ACM Neto passaram dos limites e foram desrespeitosos com o presidente Lula. A crítica, por mais dura, deve ser assimilada, a grosseria, por menor que seja, deve sempre ser repelida. O problema, no entanto, é que ninguém mais se dá ao respeito.
Lula ao dizer para a sociedade que deve 'levantar o traseiro da cadeira' para forçar a queda dos juros e deixar o pessismismo no vaso e dar a descarga, abre a válvula da baixaria e dá a senha para que qualquer um destile o veneno que quiser.
Quem semeia vento colhe tempestade."


De Marcos Barbosa, no mesmo local:


" A suposta surra que a oposição quer dar em Lula foi dada pelo PT nos seus eleitores, que acreditaram piamente que o partido e Lula iriam dar uma 'surra' na desiguldade, na corrupção etc."


Da coluna Painel da Folha de São Paulo:


Strike- "Entende a CPI que, numa só tacada, caíram por terra os três pilares do discurso governista sobre o 'mensalão': a) não havia dinheiro público no valerioduto; b) empréstimos tomados no BMG e no Rural custearam os repasses; c) tudo dizia respeito a 'caixa dois' de campanha.
A coisa está esquentando! O folhetim é dos grandes!

3.11.05

Você sabe?



Creio que muitos outros saberiam também!

E você, o que acha?

Agora é a vez do BB !

BB repassou dinheiro a Valério por meio da Visanet


Brasília - O relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que a CPI descobriu um esquema de desvio de recursos do Banco do Brasil para as contas do publicitário Marcos Valério através da empresa Visanet. Esses recursos, segundo o parlamentar, acabaram indo para o caixa PT.
Serraglio disse que em 2003 o Banco do Brasil passou a administrar a conta de publicidade da Visanet, para quem a DNA prestava serviços de publicidade. O relator afirmou que em 2003 o Banco do Brasil antecipou pagamento de serviços da Visanet para a DNA. Essa antecipação foi de R$ 23,3 milhões.
Em 2004, o Banco do Brasil, segundo Serraglio, autorizou outro pagamento da Visanet à DNA, desta vez de R$ 35 milhões. Deste total, disse o relator, há uma pendência de R$ 9 milhões. Ou seja, a DNA recebeu esses recursos, mas não prestou os serviços correspondentes a esse pagamento.
Ainda explicando o caminho da operação, que acabou desembocando no Partido dos Trabalhadores, Serraglio disse que em 2004, depois do pagamento do BB à DNA, esta teria transferido cerca de R$ 10 milhões para o banco BMG. O BMG, por sua vez, teria emprestado R$ 10 milhões a Rogério Lanza Tollentino, sócio do empresário Marcos Valério. O aval desse empréstimo, segundo Serraglio, foi dado pelo próprio Valério e também por Tollentino. Serraglio concluiu dizendo que esses mesmos R$ 10 milhões constam da lista de Marcos Valério como empréstimo ao PT.
Fonte: Cida Fontes-
Estadão


Mais uma! À cada dia que passa uma nova denúncia. Se verdadeiras ou não, precisam ser verificadas.
Mas, acho que isso é querer demais pelo jeito com que as coisas andam aqui na terrinha!

2.11.05

Pesquisando neologismos!!!!

Em um dia frio como o de hoje, já pensei nos entes queridos que foram levados ao longo de minha vida, com muito carinho e saudades. À meu pai, além de carinho e saudades, agradecimentos por tudo o que me ensinou na vida.
Agora pouco, com frio e preguiça demais para continuar na rua, resolvi "gogar" ou "googar".
Mas, fui ao Google, pesquisar um neologismo: o termo "malufar". E, logo na primeira página e primeiro resultado de busca apareceu:

"Malufar tornou-se um neologismo que significa esperteza, no pior sentido, a malandragem mais descarada, a roubalheira associada ao empreendedorismo do político. Era como um salvo-conduto para a safadeza."

Para o juiz Marcos Roberto de Souza Bernicchi, não há ofensa em chamar o ex-prefeito Paulo Maluf de ‘gestor público corrupto, incompetente, irresponsável e que seu sobrenome é sinônimo da expressão rouba mas faz’.
Segundo publicou o jornal O Estado de S.Paulo, acionado por Maluf pelas acusações contidas em texto do jornalista José Neumanne, o juiz considerou que a expressão ‘rouba mas faz’ é lembrada pela população paulista para identificar o ex-prefeito Paulo Maluf.

Portanto, se perguntarmos a qualquer criança acima de dez anos, ela saberá o significado do tal neologismo.
Depois, fui procurar "lular".
E cade os resultados? Nada de nada!
A única coisa que achei foi um comentário feito pelo cronista/humorista José Simão que diz que agora "lular" é sinônimo de viajar.
Tipo: "Vou lular para a Argentinar".
E com o novo avião presidencial, "agora é que a gente não vai ver a cara dele mesmo", comentou Simão.

Mas, isso ainda não pegou e não creio que seja o futuro significado para o neologismo "lular". Maluf precisou de anos e anos malufando para a palavra passasse a ser parte de nosso vocabulário rotineiro.
Creio que teremos que esperar alguns anos também para verificarmos a criação ou não de um significado bem descritivo para "lular".

Se algum leitor quiser ajudar, aceito sugestões!

1.11.05

Essa vale a pena assistir! Não percam!

Depois de mais de seis meses de negociação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou ser entrevistado no "Roda Viva", da TV Cultura, na próxima segunda-feira (7), quando irá ao ar a milésima edição do programa. A informação é do presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Cultura, Marcos Mendonça.
A negociação foi fechada ontem (segunda), segundo Paulo Markun, âncora do "Roda Viva". "Estive com ele [Lula] em Brasília e fechamos", disse Markun. De acordo com Markun, Lula não impôs nenhuma condição para dar entrevista. "A única coisa que ele disse é que não quer só falar de crise, mas também de economia. Não foi uma condição, mas uma observação. Disse que não se furtará a responder nenhuma pergunta", afirmou Markun.
A entrevista será feita no Palácio do Planalto na segunda-feira, horas antes de ir ao ar. Os entrevistadores serão Markun e antigos âncoras do "Roda Viva", como Augusto Nunes e Rodolfo Konder.
Prato cheio meus amigos. O nosso presidente pode até não se furtar a responder nenhuma pergunta, mas, se falará a verdade é outra coisa! Vocês acreditam em papai-noel, fadas e duendes? Não esqueçam: dia 07/10!!!

Programa velho

Fotomontagem do Humortadela:


Programa de baixa audiência!

Uma ótima imagem para o dia das Bruxas!

Dia das Bruxas no Brasil:



É horripilante mesmo não? Não só criancinhas, mas também, adultos ficam assustados com essa imagem. É de dar pesadelos mesmo!!!!!!!!!!!