31.10.06

Copiando, colando, mas, indicando a fonte...

Vale a pena visitar o Blog do Adeodato . Foi de lá que copiei esta pérola:


Segunda chance

Lula ganhou o segundo turno... O segundo mandato... A segunda chance de governar o Brasil.Mas não ganhou o direito de nos decepcionar de novo, nem a chance de se cercar de gente burra, corrupta e estabanada.

Procurando equilíbrio interior


Numa época de grande intensidade de acontecimentos e de alguma confusão, onde por vezes se tornam claras a malvadez, a inveja, a calúnia ou o império dos sentidos, surgem com frequência a ansiedade, a agitação ou a depressão, quando os problemas parecem mais que as soluções.

Enquanto, como crianças na escola da vida, os homens ainda se ocupam com futilidades e brincam de viver.

Mas, no momento em que param para pensar um pouco, no momento em que de alguma forma se desligam da turbulência do mundo, os homens sempre têm disponível a sua própria serenidade interior. E quanto mais se desligam mais serenam.

E quanto mais serenam mais lúcidos se tornam, relativizando as peripécias do mundo e positivando construtivamente o seu pensamento.

Autor Portela , Luís; Fonte Jornal de Notícias

Emoções muito fortes...

Ontem, recebi uma notícia relativa ao meu trabalho, (que eu seria despedida), bastante desagradável para mim, e, de imediato, fiquei furiosa. Pode-se dizer que esbravejei, chorei, fiz ligações intempestivas. Na hora o raciocínio deixou de existir. Havia apenas raiva, frustração e desejo de vingança.
Saí do computador. Nada me interessava: ler, assistir um filme ou algo na tv. Apenas, os pensamentos trazidos pela notícia ficavam girando sem parar em minha cabeça. Fiquei andando em círculos pela casa.
Creio que toda essa energia despendida acabou por me cansar, ainda mais que não estou totalmente recuperada das cirurgias que sofrei. Em torno das 20 horas dormi.
Devo ter dormido umas duas horas mais ou menos.
Quando acordei, comecei a analisar a notícia por ângulos e interpretações diferentes. Puxa, como me senti idiota. O que adiantou tanto desgaste emocional? De que adiantou ser levada apenas por emoções?
Quantas vezes tenho dito a mim mesma que preciso construir uma muralha e depois entrar por uma porta dela para trabalhar com meus sentimentos.
Ainda não sei o que vai acontecer, mas, sei muito bem como agir, pois com calma descobri horizontes totalmente novos. Vou ter aguardar uma semana, mas não será uma semana perdida, mas, uma semana "abrindo janelas".
Esvrevi sobre esse assunto porque por coincidência encontrei na net um texto sobre autocontrole que vou colocar no próximo post.

29.10.06

Lula vence Alckmin e se reelege presidente

Uol eleições: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conquistou seu segundo mandato neste domingo, 29 de outubro, reelegendo-se em segundo turno. Venceu Geraldo Alckmin do PSDB.
"Lula é imbatível porque não é uma pessoa, é um mito. O mito do presidente-obreiro, filho de catadores de cana, o que lhe assegura, independentemente do que faça ou deixe de fazer, a condição de herói popular, dentro e fora do Brasil", escreveu Hélio Jaguaribe na Folha, em 17 de setembro, no artigo "Mais um quadriênio perdido".
Jaguaribe apoiou Alckmin. Diferentemente dele, há um batalhão de economistas, sociólogos e cientistas políticos que detecta na reeleição de Lula os efeitos não do sonho ou do mito, mas de seu contrário, o da vida real melhorando aos poucos. Duplicando a trajetória do "herói" principal, histórias de ascensão social mereceram destaque na propaganda gratuita.
Agora, nos resta acompanhar os próximos 4 anos!

Hoje não faremos poesias à lua!


Também, como você, não estou inspirada para fazer poema algum, nem mesmo à linda lua!

Pesquisas confirmam reeleição do presidente Lula

Pesquisa Datafolha divulgada na noite deste sábado (29), véspera das eleições, pela TV Globo, confirma a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo a Globo, considerando os votos válidos - que exclui brancos e nulos -, Lula soma 61% da preferência do eleitorado contra 39% de Geraldo Alckmin (PSDB).
Os números são os mesmos da última pesquisa, divulgada pelo Datafolha no dia 24 de outubro.
Saiba mais....

Já votei e não mudei o meu voto. Aliás, nunca fui entrevistada por instituto algum em toda minha vida. Nem para saber que marca de sabão em pó eu uso!

28.10.06

Não resisti


Não resisti mesmo. Passeando na blogosfera achei uma charge do Quinho, genial, postada em Aqui tem coisa e, chupinhei para encerrar meu dia de véspera de 2° turno, com a quase certa eleição dele.

O Bicho vai pegar mesmo....não importa quem vença, nós perderemos!


E como vamos perder! Vamos ter que aguentar além do Lula, a disputa Serra- Aécio! Valha-me Deus!

Participem da Campanha


Fazemos um apelo aos usuários da Internet de todo o mundo para que entrem em http://irrepressible.info e assinem o compromisso que pede a todos os governos e empresas que respeitem a liberdade na Internet”.

Depois do êxito do lançamento de sua campanha pela liberdade da Internet no Reino Unido, a Amnesty International estendeu em 20 de julho de 2006, a iniciativa a todo o mundo com irrepressible.info. Esta campanha tem como objetivo recuperar a rede como força para a mudança perante a crescente disposição das companhias de tecnologia em ajudar na censura e na repressão.

“A Internet pode ser uma ferramenta extraordinária para a promoção dos direitos humanos: os ativistas podem contar ao mundo os abusos que são cometidos em seu país com apenas um clique no mouse. As pessoas podem ter acesso em um grau sem precedentes à informação de uma ampla variedade de fontes”, afirmou a Amnesty International.

“Mas o potencial da Internet para gerar esta mudança está sendo socavado por governos que não estão dispostos a tolerar este meio de comunicação livre, bem como por empresas que estão dispostas a ajudá-los a reprimir a liberdade de expressão”.

Sun Microsystems, Nortel Networks, Cisco Systems, Yahoo! e Google são algumas das companhias que ajudam os governos a censurar a Internet ou a localizar usuários individuais. Em 2004, a Microsoft cedeu às autoridades israelenses informações sobre o ativista anti-nuclear Mordechai Vanunu, sem conhecimento nem consentimento deste. Os dados foram utilizados para processar Vanunu por manter contatos com meios de comunicação estrangeiros.
Os compromissos assinados serão recopilados e apresentados em uma reunião importante da ONU sobre o futuro da Internet em novembro de 2006.

Vamos participar?

Campanha apela por libertação de blogueiros

Anistia Internacional cita casos de iraniano preso e chinês censurado- do "Independent", em Los Angeles

A Anistia Internacional lançou ontem uma campanha em defesa de uma categoria completamente nova de prisioneiros de consciência: os autores de blogs e visitantes de salas de chat na Internet que são detidos por governos repressivos porque exprimem opiniões reprovadas ou disseminam informações sensíveis (aos governos) online.

A organização internacional de defesa dos direitos humanos está instando webmasters de todo o mundo a defenderem seus colegas blogueiros aprisionados em países como Irã, Tunísia, Vietnã e China_ denunciando importantes provedores de serviços de internet como Yahoo! e Microsoft, por fornecerem aos governos estrangeiros as informações que necessitam para expurgar os dissidentes da Web.

A Anistia também aderiu aos críticos que reprovaram a decisão do Google de lançar uma versão censurada de seu serviço de buscas, para o mercado da China.

Já tentaram amordaçar a mídia no Brasil. Qual será o caminho da liberdade de expressão nos anos que estão por vir?
Vou procurar informar-me melhor sobre a campanha para ajudar como puder. Quando obtiver mais informações, posto aqui.
Se você souber de uma forma de ajudar deixe um comentário.

27.10.06

Novo CD do Sting: Songs from the Labyrinth


Da Ansa, em Londres:
O cantor britânico Sting, 55, ex-vocalista do grupo The Police, chegou ao primeiro lugar dos rankings britânicos de música clássica com um álbum de músicas elizabetanas.
A idéia veio após receber um receber um Dominic Miller.
O disco se chama "Songs from the Labyrinth".
O cantor se inspirou no compositor elizabetano John Dowland. "Comecei ficar fascinado com esse instrumento e submergi na música de alaúde. Logo, nos encontramos com Edin Karamazov, um músico bósnio especialista em alaúde, e começamos a discutir sobre a música de Dowland. Assim surgiu a idéia de um disco com músicas elizabetanas", disse Sting.
Para o músico, famoso por canções como "Roxanne" e "Every Breath You Take", existe um vínculo muito forte entre o pop moderno e os trabalhos de composição de Dowland.
"Para mim, são como canções pop, melodias muito lindas, versos fantásticos, acompanhamentos magníficos", afirmou. "Sinto que meu trabalho como artista pop é me desenvolver como músico e trazer para minha esfera intervalos mais complexos, compositores antigos mais elaborados."
Simplesmente fantastico o novo cd do Sting.
Prova que a cada dia ele é um músico mais maduro que não se contenta com as barreiras impostas pela mídia e pelo mercado. Neste novo cd Sting nos transporta para a renascença inglesa atraves das musicas do compositor John Dowland (1563-1626).
Sting faz uma releitura moderna aonde ficamos sem saber se estamos sendo transportados para aquela época ou ainda se aquela época nos foi transportada para os dias de hoje, permanecendo atualíssima!
Genial como era de se esperar deste grande músico! Além de uma ótima oportunidade de despertar o interesse dos leigos por música antiga.
Já estou aguardando a chegada do meu cd...

Domingo, dia de eleição


DOMINGO
VOTO
NÃO, VOTO
PARA DIZER
NÃO
E MALDIZER
O QUE ESTÁ AÍ
E, FICARÁ POR AÍ
QUANDO IREMOS ESCOLHER
ENTRE AÉCIO E SERRA!
SERÁ, SERÁ????????
Será que sempre foi este o plano do PSDB?

26.10.06

Depois de um dia tenso...

Eu queria dormir assim:



É o que vou tentar fazer agora! Boa noite...


Powered by Zoundry

Sobre a vida...


Em 3 dias, eleições.
Segundo pesquisas, teremos mais 4 anos de governo dele. Acompanharemos de perto e tentaremos fazer a nossa parte.
Estou com um estado de humor que não sei classificar muito bem. Volto-me para as palavras.....

"A vida é uma peça de teatro
que não permite ensaios.
Por isso, cante, chore, dance,
ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche
e a peça termine sem aplausos".


Charlie Chaplin

25.10.06

Vida e incerteza

Queremos ter certezas e vivemos sempre na incerteza. Buscamos verdades absolutas e percebemos que tudo muda, é relativo, que tem vários ângulos. É doloroso constatar nossa ignorância fundamental.
Viver é ir aprendendo a decidir da forma mais tranqüila possível, no meio de mil possibilidades, que na sua grande maioria não se realizarão. É ir escolhendo e renunciando, avaliando e,ao mesmo tempo, reconhecendo que nunca temos a certeza das decisões, porque não temos a experiência do que aconteceria com as outras escolhas que deixamos de lado.
Viver é buscar permanentemente o sentido que se constrói no dia a dia, nas pequenas decisões. Sentido que vai revelando seu desenho em alguns momentos marcantes ou quando conseguimos enxergar mais do alto, quando obtemos uma perspectiva mais abrangente. Esses momentos fortes ajudam a que tentemos ampliar os significados ocultos do cotidiano, quanto tudo parece tão banal e repetitivo.
Podemos aprender a desvendar, a compreender e a aceitar os caminhos que já percorremos.
Aprender a compreender e a aceitar as escolhas atuais, a permanente dúvida de estar acertando nas decisões, a incerteza do que deixamos de lado, do que poderíamos ter sido, ter feito, ter tentado.
Aprender a aceitar que viver é uma permanente prática de escolhas, de ganhos, de renúncias, de acertos e de erros, com os quais vamos construindo nosso mosaico, nosso caminho. Aceitar a precariedade de, ao mesmo tempo, descobrir o que é permanente nessa precariedade é um desafio constante para a nossa evolução.
Aprendemos a viver quando navegamos na incerteza e, ao mesmo tempo, confiamos na nossa bússola, procuramos aprimorá-la e não nos punimos por erros de pilotagem, mas, ao contrário, aprendemos com eles. Se equilibramos a incerteza e a confiança encontraremos nossos melhores caminhos.
Viver significa estar de olhos abertos, aceitar-se, enfrentar decisões contraditórias e ir sentindo se no todo vamos sentido mais paz e realização. É constatar se, mesmo em situações não ideais, precárias, nos aceitamos melhor, se avançamos na compreensão de nós mesmos e do que nos rodeia e nos sentimos mais confiantes.
Estou vivendo......

24.10.06

Imagens significativas


Este tipo de assistencialismo atenta contra a cidadania

a imagem diz tudo, concordo com ela em número, gênero e grau!

Nada tão idiota quanto

Transcrito do blog da minha amiga Aila, com sua autorização.

Nada tão idiota quanto:

  • um canditado à reeleição que não sabe de nada, não viu nada e nem quer saber ou ver;
  • os paspalhões que cercam o canditado e vão para o sacrifício enquanto ele finge que não os conhece;
  • um presidente que não desfez nenhuma privatização do governo anterior e agora critica as privatizações;
  • um presidente que usa um assistencialismo dos mais imbecis, aproveitando-se da pobreza extrema de grande parte do povo brasileiro;
  • um presidente que usa o medo para ser reeleito;
  • um presidente que deixou os bancos ganharem dinheiro como nunca;
  • um presidente que atendeu interesses de grandes grupos empresariais que por isso o apoiam, e de inúmeros membros da elite sindical, que deixaram sua função para usar das benesses dos cargos públicos;
  • e a lista não acabaria mais, porém, chega por agora!

Ps. Outro dia tentei cadastrar esse blog em um destes sites especializados, brasileiro, que visita o blog antes de aceitar o cadastro e, qual minha surpresa quando ele foi recusado. Fiz questão de entrar na lista dos blogs lá cadastrados e vi vários que considero piores que este aqui.

Será que está havendo patrulha? Será que o posicionamento político é determinante para o cadastro? Se fosse, não deveria estar explícito nas regras?

Estou pensando no caso, o que vocês acham?

23.10.06

Murilo Mendes: Lamentação

Como não sou poeta, Murilo Mendes, com sua poesia, conseguirá transmitir meu estado de espírito ao final deste dia.....
Lamentação
Nenhum homem tem mais saída:
Antes de nós o dilúvio.
Durante, o tédio no caos.
Depois, o épico escuro.
A esperança desespera,
Os olhos não são para ver
Nem os ouvidos para ouvir.
O diálogo virou monólogo,
Meio-dia é meia-noite.
Todos curvados constroem
Suas próprias algemas.
O longo ai das criaturas
Sobe para o céu
Formado de espadas.
"TODOS CURVADOS CONSTROEM SUAS PRÓPRIAS ALGEMAS"

O CANDIDATO à reeleição....

Continua acenando à grande massa com a idéia de um "Estado Protetor", sem deixar claro a essa massa que tal idéia não passa de um saudosismo, já que a queda dos recursos públicos, principalmente pela diminuição dos empregos, vai cada vez mais mostrar uma correlação negativa entre a necessidade cada vez maior dos pobres e a disponibilização cada vez menor de recursos.

Ele finge não saber que para existir um mínimo de justiça social não basta a assistência estatal, nem tão somente mercado em épocas de globalização, mas, é primordial a competência humana de intervenção na economia e no Estado.

Como bem diz Pedro Demo: "Fantasia-se o Estado como fonte inesgotável de recursos para todas as assistências inimagináveis, lançando sobre ele e governos, a esperança de salvação nacional, como tributo da cidadania domesticada.
As políticas sociais, como o próprio mercado, funcionam muito mal, representando para os pobres, o acesso a migalhas e favores, e, para os ricos, uma ocasião a mais para desviar recursos públicos".
Demo, P.Charme da exclusão social.2,ed.rev-Campinas, SP: Autores Associados. 2002
Como vou aguentar mais 4 anos????????????????

22.10.06

Não dá para acreditar! É MUITA "CARA -DE- PAU"

Deu na Folha Online agora pouco:

Lula diz que adversários deveriam rezar por sua reeleição !!!!!
FELIPE NEVES, da Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, ironizou neste domingo seus adversários ao dizer que eles deveriam rezar para sua reeleição."
Ao invés de eles ficaram com tanta bronca de mim, eles deveriam pedir a Deus que eu ganhasse para eu poder deixar o Brasil muito melhor", disse Lula.
Em comício na região de Cidade Tiradentes (zona leste de São Paulo), o presidente fez questão de enfatizar a questão da luta de classes, sempre se colocando como quem governa para a maioria, em contraponto ao PSDB, que, segundo petistas, governa para os ricos. ( POR QUE SERÁ QUE OS BANQUEIROS ESTIVERAM TÃO FELIZES DURANTE O GOVERNO LULA? )
O presidente disse ainda que "a verdade nua e crua" é que os pobres nunca estiveram no projeto político da elite brasileira, apenas durante as eleições. "Em época eleitoral, pobre vale mais do que banqueiro. Mas, depois das eleições, o pobre não é convidado nem para tomar um cafezinho", ironizou.
Lula reafirmou sua convicção de que foi Deus quem quis levar a disputa presidencial para o segundo turno. Ele admitiu que no início ficou triste, mas diz que agora está feliz com essa situação. "No segundo turno é que a gente está podendo provar quem é quem", afirmou. (SE DEUS TIVER SIDO O RESPONSÁVEL POR ISSO TENHO CERTEZA DE QUE TAMBÉM SERÁ O RESPONSÁVEL POR ALIJAR ESTE PICARETA DO GOVERNO!)
Durante o evento, o tema da corrupção --o escândalo do dossiê e a recente denúncia da revista "Veja" envolvendo o filho do presidente Lula-- não foi abordado pelos presentes.(CLARO QUE NÃO, AFINAL, HÁ MUITA GENTE INTERESSADA APENAS NA MANUTENÇÃO DO ASSISTENCIALISMO QUE NÃO LEVA A NADA, NO PINGADINHO QUE VAI DE OUTROS ESTADOS DA FEDERAÇÃO PARA O NORDESTE).

Em 17 de outubro, o chargista Cláudio publicou uma charge que ilustra bem a situação:

Valha-me Deus!

Se todos ousassem!

Escolas buscam métodos ousados para educação

ANTÔNIO GOIS, SIMONE HARNIK da Folha de S.Paulo
Imagine uma escola em que alunos não recebem notas em provas e têm liberdade para decidir qual o tema a ser estudado. Seus professores, em vez de serem divididos de acordo com a disciplina em que se especializaram, dão aulas sobre todos os temas para a mesma turma.
Essas e outras práticas fogem do padrão encontrado na maioria das escolas, mas são adotadas, em maior ou menor grau, por instituições que tentam subverter a ordem. Em alguns casos, são experiências novas. Em outros, são práticas consolidadas. Para educadores ouvidos pela Folha, é possível inovar sem prejuízo da qualidade.
“As crianças mudaram, o mundo mudou, mas a escola permanece a mesma. A estrutura de trabalho da maioria das escolas é igualzinha à que eu presenciei como aluno há 50 anos. Acho que a maioria dos educadores está convencida de que é preciso mudar, mas muitos não sabem como. No entanto, é possível perceber alguns sinais de mudança”, diz o vice-presidente do Conselho Municipal de Educação de São Paulo, Artur Costa Neto.
Na escola particular Oga Mitá, do Rio de Janeiro, por exemplo, um dos sinais dessa mudança foi o fim das provas. Os alunos até recebem notas, mas elas são construídas a partir de um conjunto de objetivos traçados. O professor acompanha o estudante e o avalia por trabalhos individuais ou em grupos e vê quantos objetivos foram alcançados.
Experiências incluem turmas sem divisão de classes e até o fim das provas.
Em escola na Vila Matilde, na zona leste de São Paulo, um mesmo professor ensina todas as matérias para alunos de 5ª a 8ª séries.
E há muito mais !
A falta de uma formação sólida do nosso professorado e dos especialistas nas escolas, dificulta experiências que ousem tentar mudar o status atual da educação escolarizada. Tanto escolas públicas como muitas particulares estão presas a uma estrutura arcaica, cômoda, pois, é mais fácil fazer o que já se fazia há muitos anos do que tentar mudar, tentar buscar experiências com a comunidade escolar sem esperar que o governo apresente pacotes mágicos e prontos!

21.10.06

Fora do ar..........



É, fora do ar!

E a causa foi uma apendicite aguda com complicações que resultaram em duas cirurgias e 20 dias de internação hospitalar.
Basta estarmos vivos para o inesperado surgir e mudar nossas vidas das formas mais variadas possíveis.

Por sorte possuo convênio médico e, aleatoriamente, na hora do desespero, escolhi o Hospital Paulistano.
A escolha revelou-se certíssima.
Tratamento de primeiro mundo: hospital moderno, ambiente agradável, funcionários bem treinados desde o atendimento inicial no Pronto Socorro.

Estes 20 dias, permitiram-me apreciar o que é um padrão de excelência no atendimento ao paciente por parte de toda a equipe hospitalar.

Quero deixar explícito meus agradecimentos aos Doutores: José Octavio Lopes Romio, Antonio Carlos Pereira Lima, Rafael e Sandro, não só pela competência, mas também pela habilidade no trato com o paciente.

Os mesmos agradecimentos à toda equipe de enfermagem, de atendimento ao cliente, fisioterapia, copa e limpeza pelo alto nível do trabalho desempenhado.
Agora, de volta a ativa, ainda que um pouco devagar. Primeiro preciso fazer uma "leitura de mundo", verificar se as coisas mudaram!
ACHO QUE NÃO!!!!