24.7.08

Sabor: Lembranças

bolinhos de chuva
Gosto de boas recordações. As vezes até esquecemos que as temos.
Nem sempre precisam ser grandes acontecimentos. Mas sim aquilo que faz com que se abra o empoeirado baú das lembranças.
Para mim, pequenas coisas às vezes trazem os sentimentos de um determinado momento, um instantâneo de bem estar.
Outro dia, no trabalho, uma pessoa muito bacana trouxe-nos "bolinhos de chuva", quentinhos, polvilhados de açucar e canela.....
Que sentimento de infância! Lembrança da mãe que trazia a tigela cheia dos bolinhos de chuva para nós três que tinhamos que comê-los na cozinha.
E minha mãe comia um só e continuava com seus afazeres perguntando se estavam gostosos.
Já sabia, é claro, a resposta. Pois ela via nossos olhos brilhantes, as bocas e os dedos manchados com aquela mistura do açúcar e da canela e por um bom tempo reinava a paz entre nós três, os geniosos filhos de minha mãe.
Revivi aqueles sentimentos! Adoro sabor de lembranças!

Um comentário:

Andréia Sant'Anna disse...

Olá! Estava xeretando seu blog, e adorei essa post sua. Faz 10 anos que eu não como bolinho de chuva, porque faz 10 anos que minha avó faleceu, e por conhecidência ela sempre fazia nas tardes frias e chuvosas, como está hoje; ao ler sua post, cheguei sentir o cheirinho pela casa, e me deu uma saudade daquela época.

Te convido a conhecer meu blog. Adorei o seu e voltarei mais vezes aqui. Bjos e tenha um ótimo final de semana. Andréia Santana :)