21.9.05

Referendo Desarmamento- Inquietações- Parte III

Continuando a pesquisar


Estatística de Homicídios por País
Consulte tabela aqui!

O nosso problema não é com as armas legais e sim com as ilegais, com as contrabandeadas, que não entrarão no desarmamento. O nosso problema é conjuntural, é cultural. Será apenas mais uma lei a ser desrespeitada pelos bandidos e mais uma lei que o poder público não dará conta de fazer cumprir. Se hoje a polícia não consegue nos proteger, imagine com o bandido tendo a certeza que não encontrará resistência pela frente. ACIDENTES SÃO PASSÍVEIS DE PREVENÇÃO, BANDIDO NÃO. Ainda mais hoje em que eles não estão respeitando mais horário, local, mais nada, muito menos a polícia. VÃO DESARMAR PESSOAS DE BEM, NÃO O BANDIDO. REFLITA BASTANTE PARA O REFERENDO EM OUTUBRO. Fonte: LINK
Opiniões recolhidas da net:
"A defesa da vida é parte dos direitos constitucionais do povo brasileiro. Esse direito é a premissa maior que respalda o direito de legítima defesa, previsto no Código Penal em pelo menos dois de seus artigos. Além disso, o comércio legal de armas e munições é rigorosamente fiscalizado pelo Estado, pela Polícia Federal e pelo Exército Brasileiro. Cada uma das apenas mil lojas que existem em todo o país, autorizadas a comercializar legalmente armas e munições, possui um certificado de registro que é periodicamente renovado. Essas lojas sofrem controles de estoque mês a mês e seus clientes necessitam apresentar toda a sorte de documentos para que possam efetuar a compra e a venda de armas de fogo."
"A criminalidade que enche de medo as mães e os pais quando os filhos adolescentes saem com os amigos; a opressão que é fechar as portas e as janelas das casas todos os dias à noite e tê-las cobertas com grades e cadeados, as casas com cercas elétricas como expressão maior da impotência do cidadão, a vitrine dos carros blindados e dos seguranças armados para proteger celebridades, o olhar de pavor e insegurança nos caixas eletrônicos quando o idoso quer retirar dinheiro da pensão do INSS, o desespero das famílias quando jovens e crianças são mortos por balas perdidas, a dor de ver o filho adolescente assassinado por briga de gangues, de quadrilha ou por envolvimento com o tráfico de drogas NÃO, não será eliminada, resolvida, equacionada ou diminuída com a proibição do comércio legal de armas e munições."
"A solução para uma segurança pública eficiente e eficaz é um trabalho de longo prazo com base numa Política Nacional de Segurança Pública que inclua medidas para reduzir a impunidade e melhor aparelhar as polícias. Medidas de assistência social e de lazer como opção para jovens da periferia, oportunidades de educação para todos, fomento ao emprego e redução da discrepância entre ricos e pobres, entre os que têm muito e os que têm pouco e estão oprimidos, desassistidos, abandonados."
Ainda indecisa!

Nenhum comentário: