21.12.04

Palavras com sabor amargo


Sabores existem. Mas, diversos sabores
doces, amargos, azedos, agri-doces, apimentados, salgados, mas,
de qualquer modo são sabores.
Minhas palavras saborosas nem sempre
são doces,
muitas vezes amargas,
azedas, tão amargas e azedas
que podem atingir fundo a alma,
a alma de quem tem sentimentos,
percepções, intuições,
e que precisa de alimentos.
Palavras são alimentos para a alma,
e são saborosas, tenham o sabor
com o qual atingem nossos sentimentos,
ainda que, de momentos.
Singularmulher


Entre Parênteses

Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase.Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços o meu pecado de pensar.

Clarice Lispector
Pergunto ao que me resta
de mim a que vêm estas
páginas inúteis
consagradas ao lixo e ao desvio,
perdidas antes de ser
entre os papéis rasgados do destino...
Fernando Pessoa

Nenhum comentário: