10.4.07

E por falar em arte e obscenidade....

'Jesus' nu de chocolate gera protesto de católicos nos EUA

Um grupo católico nos Estados Unidos pediu que uma exposição que inclui uma escultura de Jesus Cristo nu, feita de chocolate, fosse boicotada.
A escultura de chocolate ao leite tem 1,8 metros de altura e 90 quilos, criada pelo artista Cosimo Cavallaro, será exposta na Lab Gallery em Manhattan, Nova York.
Bill Donohue, a Liga Católica, que se auto-intitula a maior organização de defesa de direitos civis dos católicos do país, disse que a mostra "é um dos piores ataques já feitos contra a sensibilidade cristã".
Liga Católica disse que conclamou católicos e outras organizações religiosas a boicotarem o hotel em que fica a galeria. "A única coisa que as pessoas que operam o hotel entendem é quando são afetados no bolso", disse a organização. "Eles tem sorte de não reagirmos como extremistas muçulmanos quando se sentem ofendidos", diz Donohue.

Até pedir o boicote é um direito. Mas, pensar em reação como extremistas mulçumanos já entra no terreno da intolerância, de uma religião querer impor seus dogmas a todos como se não houvessa a laicidade!

Cavallaro batizou a escultura de 'My Sweet Lord'
Fonte: BBC/Brasil

Nenhum comentário: