22.10.06

Não dá para acreditar! É MUITA "CARA -DE- PAU"

Deu na Folha Online agora pouco:

Lula diz que adversários deveriam rezar por sua reeleição !!!!!
FELIPE NEVES, da Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, ironizou neste domingo seus adversários ao dizer que eles deveriam rezar para sua reeleição."
Ao invés de eles ficaram com tanta bronca de mim, eles deveriam pedir a Deus que eu ganhasse para eu poder deixar o Brasil muito melhor", disse Lula.
Em comício na região de Cidade Tiradentes (zona leste de São Paulo), o presidente fez questão de enfatizar a questão da luta de classes, sempre se colocando como quem governa para a maioria, em contraponto ao PSDB, que, segundo petistas, governa para os ricos. ( POR QUE SERÁ QUE OS BANQUEIROS ESTIVERAM TÃO FELIZES DURANTE O GOVERNO LULA? )
O presidente disse ainda que "a verdade nua e crua" é que os pobres nunca estiveram no projeto político da elite brasileira, apenas durante as eleições. "Em época eleitoral, pobre vale mais do que banqueiro. Mas, depois das eleições, o pobre não é convidado nem para tomar um cafezinho", ironizou.
Lula reafirmou sua convicção de que foi Deus quem quis levar a disputa presidencial para o segundo turno. Ele admitiu que no início ficou triste, mas diz que agora está feliz com essa situação. "No segundo turno é que a gente está podendo provar quem é quem", afirmou. (SE DEUS TIVER SIDO O RESPONSÁVEL POR ISSO TENHO CERTEZA DE QUE TAMBÉM SERÁ O RESPONSÁVEL POR ALIJAR ESTE PICARETA DO GOVERNO!)
Durante o evento, o tema da corrupção --o escândalo do dossiê e a recente denúncia da revista "Veja" envolvendo o filho do presidente Lula-- não foi abordado pelos presentes.(CLARO QUE NÃO, AFINAL, HÁ MUITA GENTE INTERESSADA APENAS NA MANUTENÇÃO DO ASSISTENCIALISMO QUE NÃO LEVA A NADA, NO PINGADINHO QUE VAI DE OUTROS ESTADOS DA FEDERAÇÃO PARA O NORDESTE).

Em 17 de outubro, o chargista Cláudio publicou uma charge que ilustra bem a situação:

Valha-me Deus!

3 comentários:

Anônimo disse...

Você não está esquecendo de olhar o outro lado? Isto é uma posição maniqueísta!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu creio que todos nós temos o direito de termos a nossa própria opinião e firmarmos nossa posição.
Esse tipo de afirmação de que a visão "contra o governo" é maniqueísta é próprio de pessoas que desrespeitam o direito de opinião, como queria o senhor presidente ao pretender aprovar aquela lei que amordaçava a imprensa.
Eu sou contra a reeleição do atual presidente e teria tantos motivos para elencar que este espaço acabaria sendo insuficiente. Mas em momento algum ataco as pessoas que pensam diferente.
Afinal, assim como eu não gostaria de repetir a dose, existem milhares de pessoas que o querem. Pelos mais variados motivos.
E podem falar, escrever, discutir seus pontos de vista que sempre serão plenamente respeitados por mim. E também dirão isso na hora de votar.
Eu, direi o que penso na hora do meu voto. Assim como continuarei dizendo onde bem me aprouver. Quem não gostar, não continue a leitura ou a conversa. Mas pelo menos seja respeitoso.

Anônimo disse...

O que não dá para acreditar é que seriamente Lulla (com dois "êles", como Collor) vai ganhar. Votei nele da primeira vez, mas não repeti meu engano no primeiro turno e também não o farei no segundo. Lula pode ter até um projeto de governo cheio de boas intenções para os pobres (os que irão reelegê-lo), mas eu não aceito um presidente que seja manipulado por seus subordinados, que se faça o tempo todo de vítima e de marido traído. A contraproposta para essa eleição também não me agrada: Geraldo.

Abraços e parabéns pelo seu cadastrato no BLOG GERAL - Diretório de Blogs!

Gino Netto
http://bloggeral.paginageral.com