27.10.06

Novo CD do Sting: Songs from the Labyrinth


Da Ansa, em Londres:
O cantor britânico Sting, 55, ex-vocalista do grupo The Police, chegou ao primeiro lugar dos rankings britânicos de música clássica com um álbum de músicas elizabetanas.
A idéia veio após receber um receber um Dominic Miller.
O disco se chama "Songs from the Labyrinth".
O cantor se inspirou no compositor elizabetano John Dowland. "Comecei ficar fascinado com esse instrumento e submergi na música de alaúde. Logo, nos encontramos com Edin Karamazov, um músico bósnio especialista em alaúde, e começamos a discutir sobre a música de Dowland. Assim surgiu a idéia de um disco com músicas elizabetanas", disse Sting.
Para o músico, famoso por canções como "Roxanne" e "Every Breath You Take", existe um vínculo muito forte entre o pop moderno e os trabalhos de composição de Dowland.
"Para mim, são como canções pop, melodias muito lindas, versos fantásticos, acompanhamentos magníficos", afirmou. "Sinto que meu trabalho como artista pop é me desenvolver como músico e trazer para minha esfera intervalos mais complexos, compositores antigos mais elaborados."
Simplesmente fantastico o novo cd do Sting.
Prova que a cada dia ele é um músico mais maduro que não se contenta com as barreiras impostas pela mídia e pelo mercado. Neste novo cd Sting nos transporta para a renascença inglesa atraves das musicas do compositor John Dowland (1563-1626).
Sting faz uma releitura moderna aonde ficamos sem saber se estamos sendo transportados para aquela época ou ainda se aquela época nos foi transportada para os dias de hoje, permanecendo atualíssima!
Genial como era de se esperar deste grande músico! Além de uma ótima oportunidade de despertar o interesse dos leigos por música antiga.
Já estou aguardando a chegada do meu cd...

Nenhum comentário: