29.10.05

De onde teria vindo o dinheiro? Uma das fontes pode ter sido Cuba!

Campanha de Lula recebeu dinheiro de Cuba

A grande interrogação ainda não respondida sobre o escândalo que flagrou o governo e o PT num enorme esquema de corrupção é a seguinte: afinal, de onde veio o dinheiro que abasteceu o caixa dois do partido? Essa é a pergunta que intriga as comissões parlamentares de inquérito e as investigações policiais. Pode ser que os recursos clandestinos do PT tenham vindo de uma única fonte, mas o mais provável, dada a fartura do dinheiro, é que tenham origem em várias fontes. Uma investigação de VEJA, iniciada há quatro semanas, indica que uma das fontes foi Cuba.
Sim, a ilha de Fidel Castro, onde o dinheiro é escasso até para colocar porta ou filtro de água nas escolas, despachou uma montanha de dólares para ajudar na campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva. Leia mais em Veja!
Lula: ninguém no partido do presidente nega que havia caixa dois, mas agora há sinal de onde pode ter vindo o dinheiro
Nelio Rodrigues/1º Plano

"FUI CONSULTADO POR RALF BARQUETE, A PEDIDO DO PALOCCI, SOBRE COMO FAZER PARA TRAZER 3 MILHÕES DE DÓLARES DE CUBA. DISSE QUE PODERIA SER ATRAVÉS DE DOLEIROS. SEI QUE O DINHEIRO VEIO, MAS NÃO SEI COMO." ROGÉRIO BURATTI, advogado, ex-assessor de Antonio Palocci, ao confirmar a existência da operação.

Fonte e fotos: Veja

Jorge Bornhausen, já divulgou nota sobre a reportagem da revista VEJA que aponta que 3 milhões de dólares chegaram de Cuba para a campanha de Lula em 2002:

“A denúncia é gravíssima e tem de ser apurada em profundidade. Como o senhor Buratti está vinculado na CPI dos Bingos deve ser chamado outra vez para prestar depoimento sobre os dólares de Cuba, assim como os demais citados pela revista que ainda estão vivos. O departamento jurídico do PFL foi acionado para estudar a questão sob todos os seus ângulos jurídicos. E, certamente, todas as providências legais serão tomadas”.
Brasília, 29 de outubro de 2005-10-29
Senador Jorge Bornhausen Presidente do PFL

Tudo muito COLLORIDO, NÃO ACHAM? Será que a Veja ajuda a dar a ele o mesmo destino daquele????????

Nenhum comentário: