31.10.05

Ranking social iguala Brasil a Congo e Sudão!

Parabéns para o país do Zé Dirceu, do Lulá-lá, do Aldo Rebelo, do Berzoini, do Palocci, Buratti, Poleto, Gilberto Carvalho, Duda Mendonça, Jaques Wagner, Genoino, Marcos Valério, Edmar Cid Ferreira, Paulo Maluf e tantos outros que deixarei de citar desta vez por falta de espaço, por todo trabalho e contribuição para que no ranking elaborado pela ONG Internacional Social Watch, que avalia o desempenho de de 163 países na área social e combate às desigualdades, tenhamos conseguido estar no mesmo patamar que Congo, Sudão, Zimbábue, Namíbia, República Dominicana, Colômbia, Equador, Peru, Azerbaijão e Síria, entre outras nações.
O ranking mundial é feito com base em no Índice de Capacidades Básicas (ICB), que combina dados de saúde e educação divulgados por organizações internacionais, mas não considera informações sobre nossa renda. Estamos abaixo da média em três quesitos: gasto público, "empoderamento das mulheres" (grau de participação nas esferas de poder) e informação, ciência e tecnologia.
O peso da Dívida Pública com os juros e encargos de 1995 a 2004 foram de US$ 267,89 bilhões cujo valor é:
  • 4,5 vezes o total dos investimentos feitos pelo país;
  • 25,7 vezes o total de gastos com segurança pública;
  • 10 vezes o total de gastos com assistência social;
  • 3 vezes o total de gastos com educação.

Fonte dos Dados: Jornal Folha de São Paulo, edição de hoje, caderno A 8, citações de nomes e comentários são de minha autoria.

Enquanto vem dinheiro sei lá de onde e sei lá para que, enquanto há cuecas e cuecões, malas, maletas, aviões, CPIs, referendos desnecessários e festanças, o PAÍS...........!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: