8.10.05

É demais! Para Lula petistas ameaçados de cassação não são corruptos

Segundo o dicionário Houaiss as definições para corrupção são:


Acepções■ substantivo feminino ato, processo ou efeito de corromper
  • 1 deterioração, decomposição física, orgânica de algo; putrefação Ex.: c. dos alimentos
  • 2 modificação, adulteração das características originais de algo Ex.: c. de um texto
  • 3 Derivação: sentido figurado. depravação de hábitos, costumes etc.; devassidão
  • 4 ato ou efeito de subornar uma ou mais pessoas em causa própria ou alheia, ger. com oferecimento de dinheiro; suborno Ex.: usou a c. para aprovar seu projeto entre os membros do partido
  • 5 emprego, por parte de grupo de pessoas de serviço público e/ou particular, de meios ilegais para, em benefício próprio, apropriar-se de informações privilegiadas, ger. acarretando crime de lesa-pátria Ex.: é grande a c. no país .
  • 6 Rubrica: termo jurídico. disposição apresentada por funcionário público de agir em interesse próprio ou de outrem, não cumprindo com suas funções, prejudicando o andamento do trabalho etc.; prevaricação

E, para nosso presidente:"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu ontem em defesa dos sete deputados federais do PT que correm o risco de perder o mandato devido à suspeita de envolvimento com o escândalo do "mensalão". Em reunião com 67 dos 83 deputados da bancada, no Palácio do Planalto, Lula disse que não considera os "companheiros" corruptos nem portadores de "doença contagiosa".

Apesar disso, o presidente reconheceu que o PT cometeu erros no episódio, o principal deles foi não ter assumido de início a versão que hoje é sustentada como verdadeira pelos envolvidos -a de que os recursos provenientes do "mensalão" foram usados para despesas eleitorais não declaradas à Justiça, o chamado caixa dois. "Vocês não são corruptos. Vocês cometeram erros, mas não de corrupção. Todos vocês são construtores do PT.

"Eu mesmo já sofri acusações injustas e sofri muito", disse, em frase reproduzida por presentes ao encontro.

Antonio Palocci (Fazenda), um dos quatro ministros que participaram de todo o encontro, também manifestou solidariedade aos correligionários acusados. "Vocês estão pagando um preço muito alto por uma coisa que é reprovável, mas que foi feita por todos os partidos e, portanto, não pode significar o banimento da vida pública", disse, também de acordo com os relatos.

Outro alvo de Lula no encontro foi a imprensa, que teria, segundo o presidente, predileção por assuntos relacionados à crise.

Leia na íntegra!

Mesmo que fosse o famoso "caixa dois" isso deixou de ser ilegal? Deixou de ser corrupção? Lula acha mesmo que somos tão imbecis assim?

E a imprensa? Que tal uma CPI contra a predileção da imprensa pelos assuntos relacionados à crise? É claro que para o presidente o assunto não interessa ao país, então, a impressa devia estar mais preocupada em comentar as belezas turísticas do país!

Eu já estava começando a ficar com sono, depois de ler isso, o sono acabou! Quando conseguir dormir tenho certeza de que vou ter pesadelos....


Nenhum comentário: