4.10.05

Referendo do Desarmamento- Parte Final


Referendo do Desarmamento- Parte Final


Decisão tomada!

Finalmente.
Li muito, pesquisei, conversei com várias pessoas e, realmente, se já temos há mais de um ano um Estatuto que praticamente dificulta ao extremo tanto a compra de armas, quanto o porte das mesmas, fica a pergunta:
por que este plebiscito? Qual a razão que está por trás deste gasto enorme e fora de propósito?
Se fosse para referendar o Estatuto do Desarmamento tudo bem. Mas, ele é Lei e já vigora.
No site Vivario, favorável ao “sim”, ou seja, a favor da proibição da venda de armas e munição, encontramos:


VIVA Notícia - 03/10/2005 - Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (3) pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro (SSP-RJ), revelou que 72% das armas usadas em crimes e apreendidas pela polícia entre 1999 e 2005 pertenciam a “cidadãos de bem” e ao estado e foram desviadas para o crime. Destas, 39% não eram registradas e 33% possuíam registro. 61% delas foram compradas em loja por civis e apenas 28%vieram do tráfico diretamente para o crime."

Oras, fico espantada por saber que todos aqueles fuzis e o armamento pesado usado pelo narcotráfico e pelos grandes criminosos tenham vindo de “pessoas de bem” e que 61% delas foram compradas por civis e apenas 28% foram do tráfico para o crime”. Não sabia que as pessoas de bem compravam este tipo de armamento em lojas legalizadas! Sou uma idiota mesmo não é?
Novamente tenta-se retirar dos cidadãos um direito constitucional.
Lembram-se da cobrança de inativos e pensionistas funcionários públicos que o governo neoliberalista de FHC não conseguiu aprovar e nosso miraculoso presidente, (altamente votado pelos funcionários públicos) conseguiu rapidinho?
E agora estamos sabendo como!
Quais as forças ocultas que estão em ação?????

De agora até o dia 23/10, em meus posts, estarei colocando o logotipo abaixo:

Reitero que não tenho armas, meus filhos não as possuem e nem pretendemos tê-las, mas quero o direito de legítima defesa que me garantido pela Constituição!

2 comentários:

Anônimo disse...

Will Sun and Google Be Bringing StarOffice to Google Users?
Will computer history be made today at 10:30AM PT in San Francisco's Computer History Museum? Are Google and Sun about to out-Microsoft Microsoft? 'Sun CEO Scott McNealy and Google CEO Dr.
Find out how to buy and sell anything, like things related to music on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like music!

daniel disse...

Que observação idiota a sua... creio eu que o número de pistolas e armas de grande porte é bem maior do que o de fuzis e metralhadoras...
Não seja idiota, as armas de grande porte provavelmente são as que compoem os 28% de armas traficadas, e não da porcentagem de arma comprada legalmente, até pq eu acredito que tais armas não podem sequer ser comercializadas